quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Maior motivação de comemorarmos o natal

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14
Natal significa exatamente “natalício”, que por sua vez é um adjetivo e vem do latim “nataliciu ou natalitiu” na qual possui um significado relativo à; aniversário de nascimento, dia de natal, época do natal.
Em muitos lugares e Igrejas o natal se torna algo muito polêmico, pois debatem se o cristão deve ou não celebrar o Natal?
O sentido do Natal tem sido desviado cada vez mais do seu sentido original. Devido a quão grande deturpação a respeito do natal, hoje nada mais é do que uma festa onde o comércio é o principal e maior atrativo, devido a necessidade na qual a sociedade apregoou que precisamos dar presentes, estar bem vestido e de preferência com roupas novas, ter uma fartura de comida e aguardar a chegada do presente que o “papai noel”, conhecido também como o “bom velhinho”, irá levar. No entanto, se levarmos para este lado o natal está mais propicio a ser uma festa secular do que uma festa espiritual, pois a pessoa na qual deveria ser a primazia, JESUS, nada mais é neste momento do que uma pessoa desconhecida e esquecida por muitos.
Jesus em nenhum momento determinou através de sua palavra, na qual nos é revelada segundo a bíblia que deveríamos celebrar o Natal, ou seja, sua morte. Mas o Senhor Jesus determinou que todo aquele que nele crê celebre a sua morte até que Ele venha. Dentre outros pontos polêmicos está que, alguns evangélicos questionam a veracidade sobre a data do nascimento de Jesus.
O que para nós pouco importa, pois o importante é que Ele nasceu, morreu, ressuscitou e agora resta apenas a mensagem da cruz, pois ela está vazia e o nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré encontra-se assentado num alto e sublime trono à destra de Deus Pai, o todo poderoso.
"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.” Isaías 53
No entanto, deixo esta mensagem para que cada um compreenda de que não importa a data, mas um dia Jesus nasceu, e o que nos traz a importância dentro de tudo isso, é de que vivamos todos os dias o amor, a confraternização, a união e a paz não se importando com a data em especial, mas preocupados em fazer de cada data e dia, um momento especial para expressarmos o amor de Cristo. Pois estamos nós cientes de que Ele não nos mandou enfeitarmos nossas casas para o Natal, mas nos ordenou que mostrássemos e levássemos aos que ainda não o conhece VIDA.
“Que cada um faça e tenha liberdade de fazer o que desejar no coração, pois da mesma forma que Jesus não nos disse para celebrar, Ele também não disse que não. Portanto desejo a cada um de você, leitor deste blog, FELIZ NATAL repleto de muita paz, fé, saúde, amor acima de tudo. Que você possa neste ano de 2011 que vem surgindo refleti sobre o mundo a palavra e o evangelho do Senhor nosso Jesus Cristo, e que seja um ano de muitas realizações, não necessariamente os teus sonhos, mas que os sonhos, os planos de Deus possa se cumprir na tua vida e de toda sua família. Amém.”

Palmenio Otávio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário